Arquipélago dos Açores foi o primeiro a receber o selo EarthCheck Sustainable Destination

A sustentabilidade é a palavra que está na ordem do dia por todo o mundo. As empresas definem constantemente novas metas de sustentabilidade para si mesmas, bem como governos e associações que se querem colocar na dianteira deste tema. A EarthCheck é dedicada a combater más decisões e políticas que não vão ao encontro daquelas que são normas pela sustentabilidade.

Dentro das suas linhas orientadoras, a EarthCheck tem um programa de certificação para destinos sustentáveis, atribuindo a determinados locais o título de EarthCheck Sustainable Destination. Esta certificação é baseada em dados científicos e provas dadas do compromisso para com a sustentabilidade destes destinos, algo que já provou ser de grande relevância para turistas.

Os Açores foram o primeiro arquipélago a receber esta distinção. Em termos de impacto, ter este selo de sustentabilidade confere credibilidade ao destino em causa e pode reverter os benefícios económicos a favor da comunidade. Mais ainda, pode ser utilizado como ferramenta de marketing e divulgação por parte das localidades e municípios para promoverem o turismo regional.

Após a atribuição desta distinção, e à medida que ela se mantém ao longo dos anos, os níveis de certificação vão aumentando através de uma escala. O primeiro nível, que vai até aos 4 anos, é Prata. O nível Ouro é atribuído a locais que adquiriram o certificado há 9 anos e, daí até perfazer 14 anos, passa ao nível platina. Por fim, para os que contam já com 15 anos ou mais de EarthCheck Sustainable Destination é atribuído o nível máximo: Mestre.

A Azorfisk utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao utilizador e é recomendado que aceite o seu uso para usufruir totalmente da experiência de navegação. Mais Informações   
Privacidad